O dono de uma grande empresa teve um problema muito sério na sede da empresa e por isso decidiu telefonar para a casa de um de seus funcionários. Quem atende ao telefone é uma criança que num sussurro diz:
- Alô!
O homem logo pergunta:
- Seu pai está?
A criança, ainda cochichando:
- Sim!
- Posso falar com ele? Pergunta o homem. E recebe uma resposta que o surpreende:
- Não!
O homem, já contrariado e querendo falar com um adulto, continua:
- Sua mãe está?
E a criança sempre cochichando responde:
- Sim!
- Posso falar com ela?
- Não!
O homem começando a ficar irritado pergunta:
- Tem outro adulto na casa?
- Sim! A polícia.
O homem se assusta e pergunta:
- Posso falar com o policial?
- Não, ele ta ocupado.
- Fazendo o quê?
- Falando com o papai, com a mamãe e com o bombeiro.
O homem, começando a ficar alarmado, ouve pelo telefone o ruído que parecia assemelhar-se ao de um helicóptero e pergunta:
- Que barulho é esse?
A criança em sua simplicidade responde que de fato é um helicóptero. E agora, o patrão, absolutamente alarmado pergunta:
- Afinal, o que está acontecendo por ai?
E a criança, ainda sussurrando, responde:
- Ih! Saiu um monte de gente de dentro do “helicopero”, dizendo que é do COE...
O homem, totalmente apavorado, interrompe a criança aos gritos:
- O que eles estão fazendo ai?
E a criança, abafando um risinho, fala baixinho:
- Psiu! Não grita que eles tão me procurando.
Para a criança era apenas um divertimento, algo inocente e sem importância; achava engraçado não ser encontrada. Muitas vezes em nossas vidas agimos de igual maneira. Não raro pensamos que podemos nos esconder do Pai e que Ele não está nos vendo, assim pensando acabamos tendo praticas que não condizem com aquilo que o Senhor espera de nós e acabamos tendo práticas, que aos seus olhos, são abomináveis. O pior é que nem ao menos nos damos conta de nossos erros, ou pior ainda, encontramos desculpas para nossos atos tentando enganar a nós mesmos e não percebemos que estamos a “descoberto” frente ao Senhor. Não conseguimos chegar à mesma conclusão do salmista que chega a perguntar: “Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também.” (Sl. 139:7,8) E ainda completa: “Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim à luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.” (Sl. 139.11,12).
Há outros ainda, que mesmo não tendo praticas pecaminosas tentam se esconder de realizar aquilo para o qual foram chamados por Deus e assim como Jonas tentar fugir a suas responsabilidades com frases do tipo: “não tenho tempo”, “não sei fazer”, “não é meu ministério”, “não sei falar”, “não sei ensinar”, mas não se dão conta que quando Deus chama para uma obra específica é Ele mesmo quem capacita, assim como quando falou a Moisés: “Eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício.” (Êx. 31. 1-3).
E por fim, existem, também, aqueles que preferem ficar “escondidos” e não reconhecem Jesus como Senhor e Salvador.
Aos dois primeiros o Pai chama ao arrependimento e ainda que tenham se escondido, Ele não permitirá que se percam, porque lhes deu a vida eterna e de sua mão não serão arrebatados (cf. Jo. 10.28); ao contrário, Ele aguarda o retorno desses filhos que se afastaram de seu convívio, mas, que não se afastaram de seu amor, de sua graça e de sua misericórdia, assim como na parábola do filho pródigo (Lc. 15.11-24).
Porém, se você está entre os últimos, entre aqueles que preferem se manter escondidos e querem se manter como “senhor de si mesmo”, fique sabendo que Ele espera um sinal, para então “encontra-lo”. O Pai espera que você reconheça sua dependência nEle; que você reconheça que é pecador e que por isso está afastado de Sua glória (Rm. 3.23), mas que reconhece que “a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.” (Jo.1.17b) e, por isso, entende que precisa receber Jesus para poder ser transformado em filho de Deus (cf. Jo. 1.12), ser justificado de todos os seus atos (At. 13.39) e poder fazer parte da família de Deus (Ef. 2.19).
Jesus te ama!
Não perca mais tempo venha para Jesus!
SOMENTE A DEUS SEJA DADA A HONRA!!!
José Luiz dos Santos Guerrero
José Luiz dos Santos Guerrero
Coordenador de Informática da UMMBESP
Secretário Executivo da UMMBALP